Área do Cliente

    • Código: Senha:

Publicidade

Notícias Meta Corretora

Imprimir

MAPFRE inova e reduz números de impressões

Seguradora corta 20 mi de impressões com agDirect

A MAPFRE Seguros contratou um conjunto de soluções da agDirect, divisão da AlphaGraphics, para digitalização e renovação de seu padrão de relacionamento com clientes e parceiros comerciais.

O contrato inclui a tecnologia web-to-print para impressão on demand. Só com isso, a projeção da MAPFRE é diminuir em mais de 20 milhões seu atual número de impressões A4.

Conforme o presidente da seguradora, Antonio Cássio dos Santos, o número é equivalente a 60 toneladas de CO2 retiradas da atmosfera.

As impressões só serão requisitadas se o cliente achar realmente necessário acessar o documento ou conteúdo em papel.

Isso porque o contrato também incluiu a disponibilização de acesso online, para os clientes da Mapfre, a todas as informações de seus seguros em websites personalizados para cada pessoa.

A individualização da comunicação desenvolvida pela agDirect, começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo personalizados, inclusive com a logomarca do corretor impressa em cores, que direciona o segurado para um endereço personalizado de Internet com seu próprio nome.

Na URL pessoal, o segurado acessa não apenas seus dados cadastrados junto à MAPFRE, mas também a documentação de seu seguro. "Esse novo canal integrado de comunicação personalizada aumenta os serviços para o segurado e para o corretor, que também possui um ambiente personalizado para controle de sua produção e ações de marketing", afirma Santos.

No ambiente online para os executivos de marketing, um painel permite obter informações e gráficos em tempo real sobre transferência de arquivos, produção de kits, controle de materiais, relatório de postagens, informações de marketing e CRM integrados com Google Analytics, relatórios customizados, incidências e solicitações, cobranças, entre outros.

A agDirect é responsável, ainda, pela integração da comunicação one-to-one da Mapfre, tanto nas mídias online (PURL, e-mail, URA e SMS) quanto offline (impressão digital personalizada, QR-Codes, web-to-print e transpromo).

Além disso, a companhia também fechou contrato na área de logística de distribuição nacional, com disponibilização de informações em um painel de controle online para análises e cálculo de ROI, o que reduziu a necessidade de uso de serviços dos Correios e outros tipos de postagens, por exemplo.

"Dentro desta estratégia, quando o segurado optar por pagar seu seguro via boletos impressos, serão incluídos anúncios segmentados e customizados no espaço em branco dos documentos, graças à tecnologia de data mining e Transpromo, que funde mensagens transacionais com promocionais, orientadas por informações de CRM", explica Fernando Wosniak Steler, diretor-executivo da agDirect.

Conforme o executivo, a MAPFRE é a primeira seguradora do país a integrar tecnologias de personalização one-to-one crossmedia para entrega de documentação multicanal. Steler lembra, ainda, que o projeto poderá ser expandido futuramente. "Caso a Mapfre queira crescer o projeto para outros países, poderá contar com a rede mundial da AlphaGraphics para entrega local em qualquer uma das 300 unidades espalhadas pelo mundo", destaca ele.

ir para o topo